De acordo com um levantamento feito pela Hootsuite e WeAreSocial em 2021, o Brasil é o 3º país que mais usa redes sociais no mundo, utilizando em média 3 horas e 42 minutos por dia!
Esse dado só comprova o poder que as redes sociais possuem em meio ao comportamento humano, tanto pessoal quanto profissional. E é por conta disso que você revendedor, não pode ignorar o poder e o potencial que as redes sociais possuem, já que é através delas que você poderá divulgar seus produtos e criar uma comunicação mais próxima com o seu consumidor.
Mas como saber qual rede social é perfeita para a minha revendedora?
É muito interessante ter um perfil em todas elas e investir tempo e dinheiro somente naquela que se mostrar como mais relevante para o seu público e para as suas vendas!
Abaixo separamos uma breve descrição de cada uma.
Facebook/ Meta
Uma das maiores redes sociais do mundo, perfeita para manter uma comunicação constante e eficiente com os seus consumidores através da criação de uma página da sua revendedora.
Compartilhe fotos e vídeos de modo criativo e prático através do instagram! Uma das plataformas mais utilizadas no Brasil, perfeita para criar conteúdo relevante e se aproximar do seu público.
Comunicação fácil, rápida e prática. O Whatsapp é uma plataforma perfeita para realizar atendimento (SAC) e vendas!
Conhecida como a rede social das empresas, o LinkedIn é um local para troca de experiências e networking.
YouTube
Com foco em vídeos o YouTube possui mais de 1 bilhão de usuários cadastrados e é a plataforma perfeita para vídeos mais longos e explicativos.
São apenas 280 caracteres para você se comunicar com os seus clientes! O Twitter é perfeito para frases impactantes, rápidas e memes.
TikTok
A rede social que mais vem crescendo nos últimos anos, o TikTok é uma plataforma voltada para o entretenimento que chegou revolucionando o modo como consumimos vídeos em todo o mundo!
Mas como eu posso aumentar as minhas vendas nas redes sociais?
Após conhecer e entender um pouco mais sobre cada rede social, você deve escolher quais serão as mais utilizadas pela sua revendedora e a partir daí investir nelas. Confira abaixo algumas dicas!
Geração de conteúdo
As pessoas são bombardeadas por informações todos os dias e é seu dever pensar em uma maneira diferente para chamar a atenção e se comunicar com o seu público. E uma maneira muito utilizada que costuma trazer ótimos resultados é a criação de conteúdo! Como o próprio nome já sugere, aqui você irá desenvolver um conteúdo relevante, seja ele através de vídeo, texto ou áudio e compartilhar nas redes.
Identidade visual
Para que a sua revendedora possa ser facilmente encontrada e se torne algo fixo na mente dos consumidores, é necessário investir em uma Identidade Visual única que combine com os valores da sua revendedora.
Frequência
Crie um calendário de publicações e defina uma frequência nas postagens. Seja todo dia ou três vezes na semana, o importante é manter a comunicação fluindo.
Interaja com o público
Não adianta de nada fazer tudo isso e não conversar com o seu público! Então não tenha medo de interagir, converse, mande emojis, seja sempre simpático, educado e presente.
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