A hidratação sempre foi um tema muito abordado no Brasil, país onde a qualidade da água mineral é considerada uma das melhores do mundo! Mas, isso não justifica a real necessidade e importância do consumo desse tipo de água, não é mesmo?
Então antes de começarmos a falar sobre a importância do consumo de água mineral, você deve primeiro ter em mente que água não é tudo igual. A Água Mineral é captada em fontes naturais, protegidas de qualquer tipo de poluição ambiental, passando por um processo de transformação na natureza, sem interferência humana, mantendo assim, todos os seus sais minerais. Já a Água da Torneira, vem de lençóis freáticos, rios, lagos e represas, sendo submetida a diversos processos e tratamentos antes de chegar na sua casa, um dos mais polêmicos é a adição do cloro para matar bactérias, vírus e fungos.
Também temos a Água com Gás que pode vir gasosa direto da fonte (o que é raro) ou receber adição de dióxido de carbono, a Alcalina que possui um pH acima de 7 e a Destilada que não é indicada para consumo humano, já que por não possuir nenhum outro elemento, não hidrata direito e ainda ocasiona na perda de sais minerais.
Entre todos esses “tipos” de água, sem sombra de dúvidas a água mineral é a mais indicada para o consumo, já que além de hidratar, ela ainda possui uma ação medicamentosa e repõe minerais importantes para nosso corpo, sendo mais pura e confiável do que a água que recebemos nas torneiras. A água mineral também é capaz de eliminar toxinas, aumentar a produtividade e a concentração, melhorar a imunidade e possui naturalmente eletrólitos e magnésio!
Fora todos esses benefícios também devemos destacar a importância de se manter sempre hidratado. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) é aconselhado o consumo de pelo menos 2 litros de água por dia, já que somente com a respiração, urina, evacuação e salivação perdemos cerca de 1,8 litros de água diariamente! Mas para ser ainda mais assertivo na quantidade de água que você deve ingerir diariamente, existe uma conta bem simples que pode ser feita para indicar qual é o consumo ideal para você, confira abaixo:
É indicado 35 ml de água para kg de peso corporal.
Dessa maneira, você deve multiplicar seu peso em kg por 35 para obter o resultado em ml, por exemplo: 70 kg x 35 = 2.450 ml ou 2 litros e 450 ml. Já para uma pessoa que pesa 54 kg x 35 = 1.890 ml ou seja 1 litro e 890 ml.
Devemos destacar também a importância de verificar SEMPRE a embalagem da água que você está consumindo, somente lá você poderá ter acesso a tudo o que está presente na água!
Aqui na SouLev, após a coleta da água no aquífero cristalino, nosso processo de envase segue um rigoroso controle de qualidade, com permanente avaliação técnica dos processos e análises laboratoriais diárias dos produtos. Para validar a eficiência do nosso controle de qualidade, disponibilizamos laudos de laboratórios renomados em nosso site mensalmente, todos os nossos produtos possuem Selo Fiscal de Origem e Procedência, garantindo não só o rastreio do produto, mas também a qualidade e procedência da água mineral que você consome. Tudo isso é feito para garantir um produto totalmente seguro e da melhor qualidade para você!
Após receber todo esse conhecimento, esperamos que você possa ter uma vida ainda mais saudável através do consumo de água natural de qualidade. E na dúvida já sabe né? Entre em contato conosco.