Enganam-se aqueles que pensam que água mineral é tudo igual.
Sua composição vai muito além do famoso H2O, já que na água mineral é possível encontrar carboidratos, magnésio, sais minerais, cálcio, sulfatos, sódio, entre outros.
Gostaríamos de dar destaque aos minerais que são, sem sombra de dúvidas, de extrema importância, já que eles são os responsáveis pelo gosto da água. Outras características que podemos observar são as composições de sódio e o Ph da água, responsáveis por determinar se a água será ácida ou alcalina.
Lembrando que a água alcalina possui diversos benefícios, como por exemplo o combate a hiperacidez, a redução das toxinas ácidas e a contribuindo para a redução dos sintomas de distúrbios digestivos.
Já a quantidade de sódio presente na água varia bastante, algumas tem mais, outras tem menos, porém, somando isso com os outros alimentos ingeridos durante o dia, pode-se ter um número considerado alto. Por conta disso, a Anvisa estipulou que até 200 mg/l de sódio é uma quantidade considerada normal, porém necessita de aviso no rótulo. Já o Ceron aponta que acima de 100 mg/l já é considerado um perigo para a população.
Também devemos sempre prestar atenção no pH da água, já que é essa métrica que indica o nível de acidez. O pH varia sempre entre 0 a 14, e o 7 é considerado neutro, sendo assim o número ideal para a água.
Sabemos também que muitas pessoas são acostumadas a beber água diretamente da torneira, o que não é indicado devido ao cloro que utilizam para tratá-la, esse cloro é ácido, então caso você utilize a água da torneira para ingestão, procure sempre filtrá-la antes para diminuir assim o impacto do ácido no seu corpo.
E por último, porém não menos importante, temos também a água com gás, que pode ser dividida em duas categorias: gaseificada naturalmente e a artificialmente.
Na artificialmente é acrescentado CO2 (gás carbônico) na sua composição, deixando assim a água mais ácida e criando uma proteção contra a proliferação de bactérias, porém para aqueles que tem problemas gástricos essa água pode facilmente irritar a mucosa e causar desconfortos ou até mesmo uma crise, por isso sempre que possível opte pela água gaseificada naturalmente.
Toda essa riqueza de nutrientes e minerais depende da fonte na qual a água está sendo coletada. Aqui na SouLev nossa água é 100% natural, coletada diretamente do Aquífero Cristalino na região de Jarinu, São Paulo, com uma de captação do mais alto nível tecnológico e um rigoroso processo de controle de qualidade atendendo todas as legislações vigentes dos órgãos reguladores e preservando todos os minerais existentes na natureza. Legal né? Quer saber mais sobre isso, entre em contato conosco.
Lembrete!
Toda água engarrafada possui um prazo de validade e você deve ficar sempre atento a isso, já que ao passar do prazo é possível que outros organismos, como algas por exemplo, comecem a se desenvolver na água.